Governador Jerônimo Rodrigues recebe as chaves da nova Rodoviária de Salvador

A nova Rodoviária de Salvador começará a funcionar a partir do dia 20 de janeiro, trazendo uma proposta moderna de integração entre diferentes modais de transporte e serviços públicos. O equipamento está localizado às margens da BR-324, no bairro de Águas Claras, em uma área estratégica para a mobilidade da capital baiana.

O terminal ocupa uma área total de 127 mil metros quadrados, com 41 mil m² de área construída, e foi projetado para oferecer conforto e praticidade aos usuários. O espaço contará com mais de 230 lojas e pontos comerciais, além de praça de alimentação, lotérica, clínicas, farmácia e uma unidade do SAC, ampliando o acesso a serviços de cidadania.

Pensando na integração do transporte público, a rodoviária será conectada à Estação Águas Claras do metrô e ao Terminal de Ônibus, que atenderá 10 linhas metropolitanas e diversas linhas urbanas. O terminal também concentrará 363 linhas rodoviárias intermunicipais, facilitando o deslocamento entre Salvador e cidades do interior.

Outro destaque é o estacionamento com capacidade para mais de 800 veículos, garantindo maior comodidade para quem chega ao local de carro. No futuro, a estrutura ainda será integrada ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Avenida 29 de Março, que segue em fase de obras.

A entrega oficial do equipamento ocorreu nesta segunda-feira (12), quando o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, recebeu as chaves da nova rodoviária. O empreendimento marca um importante avanço na infraestrutura de transporte e reforça Salvador como um dos principais centros de mobilidade do Nordeste.

fonte: portalg1bahia